quinta-feira, 6 de abril de 2017

Tita

Hoje eu queria tanto ser a Tita...
Nas noites de verão, quando brincávamos na avenida e tu me chamavas... Tita! Quando não querias que fosse para as azenhas com o Serrão porque eram só moços... e eu era a tua Tita. E quando me adormecias e me ensinavas aquelas oraçoes... não me lembro avó, era Deus menino pequenino...Hoje eu queria ser Tita, queria tanto...queria ouvir a tua voz maravilhosa, queria saber onde estavas, queria tanto, tanto ser a tua Tita, não sou Tita para ninguém, Sou Tita na tua cozinha quando amassavas as costas e as enchias de torresmos, sou Tita quando acordava de madrugada e tu estavas a cuidar das tuas flores, sou a tua Tita sempre, e quando me levavas para dentro da tua vida, quando me contavas as maravilhosas historias da tua vida, sim avó, eu talvez entenda onde ficou aquele anel... naquele soalho que enceravas Dava tudo para ouvir a tua voz, dava tudo para que me amparasses nesta vida que tem sido tão dura. Sou Tita só para ti e queria ser sempre.Ajuda-me mulher enorme, ajuda-me a ser imensa como sempre foste. Amo te avó, e sou a tua Tita, sempre!
.Quis por uma imagem.... mas tudo magoa demais... um dia!
Parabéns minha avó Maria, mais um ano, preciso tanto de ti!Aquela Tita.... És brilhante, E  perto de ti estará o homem que eu desejava que estivesse aqui comigo. Hoje sou Tita... Pode ser?

1 comentário: